Criação de conteúdo: porque é que é importante para o SEO?

Criação de conteúdo: porque é que é importante para o SEO?

A criação de bom conteúdo é extremamente importante numa estratégia de SEO. Hoje, explicamos-lhe porquê e o que deve fazer para produzir conteúdo de qualidade.

É impossível falar de criação de conteúdo sem falar de search engine optimization (SEO).

Um não vive sem o outro! Sem ambos, a sua página não aparecerá nos resultados das pesquisas feitas pelo seu público-alvo.

Quer que o motor de busca da Google apresente o seu site na primeira página de resultados?

Para isso, tem de apostar na criação de conteúdo otimizado e de boa qualidade. 

Só assim, irá destacar-se entre as centenas de milhares de milhões de páginas na Internet.

Por isso, hoje explicamos-lhe o que é a criação de conteúdo. Prepare-se para ganhar visibilidade!

O que é criação de conteúdo? 

Já adiamoso que a criação de conteúdo e o SEO andam de mãos dadas.

Mas voltemos ao início. O que é criação de conteúdos? 

É, nada mais, nada menos, do que o processo de identificar e selecionar informação que responda às dúvidas e perguntas do seu público-alvo.

Depois, basta transformá-la em conteúdo relevante. 

Tipos de criação de conteúdo

O objetivo é tornar a sua empresa numa referência do seu segmento. 

Para isso, deve dar informação que resolva os problemas para os quais o usuário procura solução. 

O conteúdo pode assumir diversas formas.

Desde texto, fotos, vídeos, podcasts, infográficos, até tweets ou eBooks. 

O importante é analisar o segmento em que se inserem os seus utilizadores e apostar no tipo de conteúdo que mais se adequa.

Claro que não deve limitar-se apenas a um formato.

Seja versátil e criativo para que a sua marca tenha impacto.

Use e abuse das redes sociais. Crie engagement.

Use o Pinterest e o Instagram se a sua marca tiver expressão nas imagens. 

Comunique através do Linkedin se tiver uma imagem mais corporativa

Mas não se sinta desiludido se não obtiver resultados imediatamente.

O processo da comunicação pode ser demorado e pode precisar de ajustes.

O segredo é ir testando diferentes técnicas para perceber qual a melhor estratégia para o seu negócio.

Porque é que bom conteúdo é importante  para SEO? 

A missão dos motores de busca é melhorar a experiência do utilizador.

Por outro lado, a nossa missão é criar conteúdo relevante para que o site seja apresentado ao nosso público-alvo. 

Mas, cumprir esse objetivo só é possível com conteúdo que se destaque, que seja novo, pertinente.

Caso contrário, o algoritmo de classificação de resultados de pesquisa do Google pode punir o seu site por mau conteúdo ou apenas ignorá-lo. 

Quando isso acontece, o seu site é “atirando” para as últimas páginas dos resultados de pesquisas. 

Desta forma, ao produzir conteúdo atualizado e com qualidade o seu site vai ganhar valor. 

Lembre-se que o conteúdo deve ajudar o seu usuário a encontrar as respostas que procura. 

Além disso, deve fazê-lo com alguma regularidade e consistência.

Este aumento de confiança do usuário levará a sua marca a ter maior visibilidade.

Por consequência, o site começará aparecer, com maior frequência, como resposta às procuras dos utilizadores.   

Como viu, a criação de conteúdos é bastante importante para a estratégia de SEO.

A ZOM pode ajudá-lo a criar conteúdo de qualidade e a impulsionar a visibilidade da sua marca. Contacte-nos. 

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